7 de jan. de 2013

Feliz Ano Novo – voltando de férias, voltando às origens, voltando a GEOGRAFIA




Feliz Ano Novo – voltando de férias, voltando às origens, voltando a GEOGRAFIA

Bom dia amigos do blog! Feliz ano novo para todos! Quero logo pedir perdão pelo completo abandono do blog no final do ano passado. Muitas coisas acontecendo e muitas mudanças se processaram e obviamente as mudanças na minha vida pessoal vão refletir no andamento do blog! Continuaremos com o ritmo das publicações, mas agora não vou ser tão abrangente como gostaria de ser. Gosto muito de ler livros e ver filmes sobre diversos ângulos, mas vejo que tenho avançado demais na minha interdisciplinaridade e isso tem confundido muita gente.

Para seremos mais produtivos e mais didáticos vou voltar a ser mais “geógrafo” e ser menos “filosofo” apesar de continuar entendendo que as coisas estão intimamente ligadas. Esse ano vou (para alegria dos meus amigos geógrafos) me dedicar mais as obras de geografia. Lamento pelos outros internautas, mas é uma decisão tomada já. As abordagens dos conteúdos serão muito mais voltadas para geografia do que para as outras disciplinas que gosto muito também (administração, liderança e gestão de pessoas). Já a partir deste mês vamos avançar muito trabalhando com o livro “Por uma Outra Globalização” do professor Milton Santos. E a nossa ambição é trabalhar todas as obras de Milton Santos! Geografia pura!

Também voltarei a escrever como antes eu fazia! Não vou somente publicar as aulas, mas vou passar a escrever crônicas diárias envolvendo geografia e a atividade em sala de aula. Sei que vou perder alguns tantos leitores, mas preciso resgatar as minhas origens em meio ao “sopão” interdisciplinar que acabei criando aqui no blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br