13 de abr. de 2012

Atualidades para os assinantes de Gestão de Pessoas: Livro "O mundo é plano"

Bom Dia Pessoal! Sei que faz tempo que não faço postagens diretas, mas apenas anuncio as aulas. Mas, no dia de hoje vai ser diferente. Todos sabem o quanto é importante estar atualizado para ter uma boa performance profissional. Eu que sou professor sei mais do que nunca a importância de estar atualizado. Mas, vira e mexe você se vê surpreendido pela velocidade das transformações. Dai a idéia de criar um módulo só para atualidades. E o livro que escolhi para ter como base foi o livro "O mundo é plano: o mundo globalizado do século XXI" - de Thomas L. Friedman. 

Um livro simplesmente fantástico! Imaginem um Milton Santos escrevendo de maneira simples e contendo dados, informações e impressões do local direto onde o evento ocorre. Assim é a narrativa do livro. Ele tem 600 páginas, mas parece que tem 50 páginas tamanho é o prazer da leitura. Traz informações esclarecedoras e estarrecedoras sobre as transformações do nosso mundo. Nada de novidade, mas a impressionante conexão de informações nos faz ficar assombrados! Como uma coisa esta conectada a outra. Essa é a grande vantagem e estratégia do livro! 

A partir de hoje então vamos fazer essas aulas curtas (cerca de 10 a 15 minutos) para disponibilizar para os assinantes da área de Gestão de Pessoas. Os assinantes não terão apenas o acesso on-line, mas essas palestras serão enviadas para o seus respectivos e-mails permitindo que vocês baixem as aulas e os slides! É um pequeno brinde para os assinantes do blog gestão de pessoas que (acreditem em mim) vai mudar muito a sua visão a respeito das corporações e suas estratégias ligadas a gestão organizacional. Vai mudar para bem e para o mau ao mesmo tempo. Vai abrir sua visão a respeito do tema isso eu tenho certeza. A primeira aula esta logo abaixo! 


Aula Atualidades 01 - O Mundo é Plano: aplainando o terreno - o caso da Índia
View more presentations from Ubiratan Carlos Machado

Ouça o áudio da palestra abaixo: 
retirada do áudio dia 17 de abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse meu site e tenha acesso a todo contéudo completo exposto aqui no site: www.geografiaonline.com.br